quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Paixão sem limite





Amigos(as) leitores(as), há um tempo estava com a vontade de novamente escrever em um blog, mas eu fui deixando....deixando...Até que no início desta semana, a @BeaSantissta (uma seguidora do twitter) me perguntou a respeito. Foi aí que eu decidi voltar a escrever. E cá estou com meu espaço para falar sobre futebol, mas especificamente sobre o meu clube do coração, do time que eu escolhi para AMAR, o SANTOS FUTEBOL CLUBE.

Vamos ao que interessa....

Indiscutivelmente, 2010 está sendo um ANO MÁGICO para todos os torcedores do maior alvinegro do mundo. Afinal, nós, já gritamos duas vezes 'É campeão'. O ano da redenção. O ano que ficará marcado eternamente, não só para os santistas, mas para o torcedor brasileiro, a volta do futebol arte. O Santos de 2010 vem encantando o mundo. E tem tudo para encantar por mais um bom tempo. 

Hoje, estou IMENSAMENTE FELIZ. Aliás, todos os santistas. Não, meu time não jogou. Não faturou outro título. O SANTOS FUTEBOL CLUBE, 'jogou' fora de campo. Contra tudo e contra todos (frase parte do vocabulário santista), a cúpula santista, representada pelo presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, anunciou que Neymar fica na Vila Belmiro. A batalha foi árdua, mas o clube venceu. Contrariando o  que vem ocorrendo nos últimos anos no futebol brasileiro, LAOR informou a todos que o 'Príncipe da Vila' preferiu continuar por aqui e recusou a proposta do Chelsea. Parabéns a todos os dirigentes santistas e a todos que orientaram o Neymar a ficar mais um tempo por aqui. 

Confesso a vocês que eu chorei na hora do início do anúncio do alto mandatário santista. Estou EMOCIONADA, FELIZ, RADIANTE. Vou tentar explicar aqui, o quanto eu sou APAIXONADA por este clube.

Eu me orgulho de fazer parte de uma nação de santistas. Juntos, somos uma família. Muitos não entendem, torcem o nariz, me criticam por eu gostar tanto de futebol e me dedicar ao SANTOS. Não tentem entender, nem eu entendo, eu simplesmente vivo a emoção de ser SANTISTA.

Torço pelo SANTOS graças a minha família, em especial ao meu PAI, que desde pequenininha me ensinou a ser santista, me doutrinou. E, hoje, aos 23 anos, ele me fala: "Filha, você é mais apaixonada pelo SANTOS que eu". E eu respondo: "Graças ao senhor, meu pai.Obrigada, mil vezes obrigada, por me fazer SANTISTA". Ser satista é ser bafejado pela sorte. Copiando a letra do hino, é ter um passado e um presente de glórias. 

Este post eu dedico a todos os meus seguidores SANTISTAS no twitter, aos meus amigos do orkut, os que conheci através de comunidades relacionadas ao Santos. Vocês são importantes para mim. 

Prometo a vocês que sempre atualizarei. Vou fazer deste espaço, outro canal de comunicação com os alvinegros. Vamos interagir. 


Afinal: "O que o SANTOS uniu, NINGUÉM SEPARA"


Um beijo e abraço a todos(as) vocês. Obrigada por existirem.






"Santos tu és minha vida, agradeço a Deus por ele ter cruzado nossos caminhos, se existe mesmo 

reencarnação em todas as outras vidas torci por ti Santos, como em toda relação tivemos bons e maus momentos, pois nem só de vitórias se faz um campeão, mas as derrotas não me abalam e sim me fortalece e me faz cada dia mais apaixonada por ti, se um dia jogar no céu, morrerei só para poder te assistir."

9 comentários:

  1. Hoje me emocionei e choro pela segunda vez, culpa tua. Sou catarinense, mas por meu pai e irmão virei Santista, e igual ao teu pai, ambos saudosos
    meus,diziam "Bea tu ficou mais fanática que nós"
    Obrigada Fernanda pela citação e realmente "O que o SANTOS uniu, NINGUÉM SEPARA"
    Beijo carinhoso.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, linda....muito obrigada.
    Suas palavras sempre me tocam.
    Um beijo, uma linda noite

    ResponderExcluir
  3. E "é um orgulho que nem todos podem ter". Torcer pelo Santos é diferente e é especial. Com todo o respeito às demais agremiações ( menos a uma que fica às margens de um fétido na capital paulista), o Santos é realmente glorioso, o embaixador do verdadeiro futebol brasileiro, não essas aberrações criadas por Dunga e Parreira.

    Taí: Neymar fica. O futebol brasileiro verá por mais algum tempo o talento desses jogadores sensacionais. Parabéns ao LAOR pela estratégia ousada e surpreendente. O Santos, pra variar, pode modificar a mentalidade dos clubes e dos jovens jogadores com este gesto.

    Fiquei feliz por ter criado este espaço, muito sucesso é o que desejo pra ti...e vou te seguindo no twitter e agora te seguindo aqui também, só aguardando uma postagem sobre o Lourival Junior! hahahahahahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Seguindo o blog não só por ser MTU Santista, mas porque me identifiquei com quem é "Fernanda Salgado"
    Como você, também sou Santista de nascimento e de time. Também encanto muito marmanjo que me vê falando de futebol. E agradeço a meu pai por ter me dado a maior que herança, a que me dará felicidades sempre, ser torcedora do Peixe!
    Sucesso com o Blog!

    Beijo Fe!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Fernanda!

    Belo texto!
    Já que não consigo expor meu amor pelo Santos através das palavras, fico feliz em conhecer pessoas que tenham esse dom! Que bom que você é uma delas!

    Sucesso ao Blog e à você!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Esli, Jaime, Aninha e Danquinha, OBRIGADA!

    O que o SANTOS uniu, ninguem separa. Usem este espaço para criticar tb, viu?
    Receber criticas é fundamental para o aprioramento.


    Beijos a vocês!

    ResponderExcluir
  7. Fala Fernanda!
    Na verdade eu também sei o que você sente, ouço minha família dizer que sou mais fanático do que meu pai, que me levava aos estádios desde bem pequeno e também me ensinou ser santista. Mais uma coisa me alegra Fernanda eu não sei se outros torcedores de outros times têm o sentimento que nós santistas temos. Eu por exemplo pego o carro ando mais de 100 km pra ver o nosso Glorioso jogar e quando subo as escadas da Vila Belmiro os meus braços se arrepiam de ouvir a torcida cantar, meu coração dispara e fico emocionado. É muito lindo ser Santista, ter no sangue esta história Santista e comungar entre nós santistas o orgulho de torcer para este time que só me dá orgulho! Tem uma frase que eu gosto muito e que inclusive nunca me fez desistir por qualquer resultado que o Santos tenha obtido e sempre fui teimoso em resultados adversos e a frase é: com o SANTOS onde e como ELE estiver...
    Uma Sugestão para o BLOG: Um jogo inesquecível do Santos! O meu foi no ano 2000 semifinal do campeonato paulista, Santos 3 X 2 Palmeiras, um jogo às 11h da manhã em pleno Domingo ensolarado do dia 04 de junho, o nosso Glorioso perdia por 2 X 0 e faltando 22 min pra acabar a partida um Senhor bem branquinho e forte começou a andar pelas arquibancadas do Morumbi gritando (Nossa me arrepia) e dizia já com a pele bem avermelhada de tanto berrar: “Esse time é o time da virada, cadê galera, vamu acreditar, vamu acreditar gente, nosso Peixão vai virar esse jogo e vamu pra final”. Foi quando em um belo lance do volante Eduardo Marques acertou um chute de fora da área no ângulo do goleiro Marcos (Meu Deus). A pressão do Santos continuava na mesma intensidade dos gritos daquele senhor “Esse time é o time da virada, eu falei, eu já vi esse filme, esse time é o time da virada” enquanto aconteciam os gritos, aos 32 min Anderson Luiz empatava o jogo, por hora tive a impressão que aquele senhor ia morrer e quase morreu mesmo, pois já nos acréscimos no oportunismo de Dodô o gol do santos saiu sacramentando mais uma vez que O SANTOS É O TIME DA VIRADA E O TIME DO AMOR. A história nos mostra eu estava na final e vi que o Santos não ganhou o título daquele ano, porém este dia 04/06/2010 esta marcado na minha memória como Um jogo inesquecível do Santos e digo mais devo ter muito mais de 100 jogos acompanhando o Santos em estádios, vi as eternas pedaladas do Robinho, era pequeno mais vi Denner jogando contra o santos, gritei é Campeão várias vezes em pleno estádio com jogos espetaculares, mais não sei se foi por causa dessa atitude desse senhor que esse jogo me marcou e marcou a minha vida como torcedor desse nosso Glorioso SANTOS FC, realmente é um orgulho que nem todos podem ter!
    Abraço Fernanda você não esta só!
    Lucas Santana
    https://twitter.com/lucasrtv

    ResponderExcluir
  8. Fe, parabéns pelo blog, como eu já havia mencionado no twitter ele já esta fazendo parte da minha lista de Favoritos relativos ao glorioso alvinegro!

    Sucesso pra ti, que o Santos continue sendo motivo de muita inspiração e que você consiga transportar todas as emoções para os posts que neste espaço vier a publicar.

    Edmar Junior
    http://www.edmarjunior.eti.br

    ResponderExcluir